09/04/2019 às 20:18

VESTIDO DE NOIVA: Qual é o melhor modelo para o seu biotipo?

1029
3min de leitura

O vestido de noiva é uma das escolhas mais importantes que uma mulher faz em sua vida e com razão, pois as noivas são aguardadas com ansiedade por todos os convidados. O vestido tem um significado muito grande, o qual ficará registrado para sempre nas lembranças do grande dia.

Entretanto, escolher o modelo correto exige alguns cuidados: nem sempre o vestido dos nossos sonhos é o que fica melhor para nós!  Antes de tudo, é preciso identificar o seu tipo de corpo, os seus pontos fortes, o seu estilo, as características do casamento, os tecidos, as rendas, as texturas… Todo o conjunto de detalhes que irá fazer você se sentir bem e realizada.

Então, para ajudar um pouco vocês nesse processo, elaboramos algumas dicas para acertar no modelo de vestido de acordo com o seu tipo de corpo, com modelos que tendem a favorecer mais suas curvas.

AMPULHETA 

Esse biotipo é o mais desejado por ser o mais equilibrado: tem os ombros e os quadris proporcionais e a cintura bem definida. Por isso, acaba sendo o único tipo de corpo que pode usar todos os modelos de vestidos, desde que não desfaça as curvas naturais do corpo, como fazem por exemplo os vestidos que não são acinturados, que acabam deixando a silhueta parecer reta. 

TRIÂNGULO

O biotipo triângulo tem o quadril maior que os ombros e por isso, combina melhor com modelos de vestidos em formato de “A”. Eles disfarçam a região do quadril sem colocar muito volume, equilibrando com a parte superior do corpo.

As noivinhas que gostam dos vestidos modelo sereia devem tomar cuidado para não evidenciar muito os quadris com modelos justos demais. Um truque certeiro é usar o decote ombro a ombro, pois cria uma linha horizontal que aumenta visualmente a região, proporcionando equilíbrio entre a parte superior e a parte inferior do corpo.

RETÂNGULO

O biotipo retângulo não apresenta cintura fina em sintonia com os quadris e com os ombros, por isso o objetivo é formar uma cintura, usando vestidos acinturados e colocando volume no quadril, como fazem os vestidos em modelo princesa, por exemplo. Deve-se também evitar vestidos com modelagem reta. 

OVAL

O biotipo retângulo não apresenta cintura fina em analogia com o quadril e os ombros, por isso o objetivo é formar uma cintura, usando vestidos acinturados e colocando volume no quadril, como fazem os vestidos em modelo princesa, por exemplo. Deve-se também evitar vestidos com modelagem reta.

TRIÂNGULO INVERTIDO

O biotipo triângulo invertido apresenta os ombros maiores que o quadril, portanto a intenção é aumentar a região do quadril e disfarçar a região dos ombros e do colo. Para equilibrar, deve-se optar por saias fluidas ou com volume e decotes que alongam a parte superior do corpo. Evite decotes que escondem todo o colo, assim como os decotes decotes ombro a ombro e o decote canoa, que aumentam a parte superior. Evite também os vestidos modelo sereia e vestidos com o corte reto.

Contudo, sabendo agora dos modelos de vestidos mais indicados para o seu tipo de corpo, o mais importante de tudo é: SE CONHEÇA! E quebre as regras se for preciso. Não deixe o conforto nem o seu estilo próprio fora da escolha do seu vestido. Considere o estilo do seu casamento, o local, o horário e lembre-se de que o vestido precisa ficar bem em você e de acordo com as características do seu casamento.

Adapte os seus gostos às circunstâncias. Essa é a melhor forma de se sentir satisfeita com a sua escolha! 

Talita Langwinksi

09 Abr 2019

VESTIDO DE NOIVA: Qual é o melhor modelo para o seu biotipo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL