Imagem capa - Dicas de vestidos para madrinhas! por Marciel Rodrigo Ludwig

Dicas de vestidos para madrinhas!

A pergunta que emociona e transborda os corações de felicidades também gera muitas dúvidas na hora de escolher o vestido perfeito para presenciar o “Sim” dos noivos.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você, madrinha, nesse momento tão especial!

Cores e estampas

Ter bom-senso na hora de escolher o vestido é fundamental. A noiva geralmente estabelece uma cartela de cores para as madrinhas, por isso é muito importante conhecer o dress code do casamento para não errar na escolha. Mas se a noiva deixar a escolha livre, opte por tons que não sejam muito claros e mais neutros, assim seu vestido não concorrerá com o branco da noiva. Outro cuidado importante é em relação às estampas e cores muito escuras, o estampado e o preto são uma escolha arriscada, por isso use apenas se a noiva solicitar.



Local

É importante pensar na produção com antecedência, pois cada ambiente pede uma preparação diferente.  Se o local do casamento for mais afastado e com menos estrutura, a madrinha deve estar com um look que a deixe confortável, para não ter que recorrer a serviços de última hora. Um visual bonito e bem arrumado demonstra para a noiva o carinho pelo convite de ser madrinha. O vestido também deve estar ornando com o ambiente. Em um casamento urbano ao estilo clássico, por exemplo, não deve ser usado o mesmo vestido que se usa em um casamento na praia.  



Horário

Evite usar brilho se o casamento for durante o dia. Aposte em cores lisas, rendas ou bordados com pérolas que deixarão o vestido brilhar apenas a noite. Agora, se for durante a noite, solte a imaginação. Apenas lembre que a grande estrela da noite é a noiva.



E lembre-se: a regra é o diálogo.

Pergunte para a noiva o que ela acha da sua escolha - preto longo, com estampa, sem estampa, nude, colorido, com decote, sem decote - afinal o dia é dela, não é mesmo? 


Inspire-se


Mas o mais importante de tudo isso, é a noiva ver que pode contar com você em todos os momentos. Afinal, você é madrinha dela, e isso te torna ainda mais especial!