Imagem capa - O vestido de noiva ideal! por Marciel Rodrigo Ludwig

O vestido de noiva ideal!

A escolha do vestido ideal é sempre um dos momentos mais especiais para a noiva. Afinal, quase toda mulher sonha com o casamento dos sonhos.



Conhecer os vários cortes e modelos possibilita encontrar a opção ideal para definir o seu próprio look e brilhar como merece. Por isso, conversamos com a estilista de vestidos de festa e digital influencer, Talita Langwinski, sobre os estilos de noivas. Segundo ela : -" Toda noiva deve refletir sua personalidade no vestido, por isso, é preciso determinar seu estilo de acordo com suas características."


A Talita abordou 4 tipos de noivas, para que seja mais fácil saber qual é o vestido ideal, de acordo com cada estilo.

_________________________________________________________

ROMÂNTICA 

São meigas e desejam transmitir sua sensibilidade e leveza com um ar imponente e muitas vezes rebuscados. Costumam optar por vestidos que lembram princesas, em que a cintura e o busto são bem marcados tendo a saia volumosa como uma das principais características. Rendas, decote nas costas e decote coração são marcas registradas. Normalmente optam pelo branco puro, off white ou com fundo rosê.


(Sugestão de vestido para mulheres românticas)

MODERNA

 São práticas, cosmopolitas, irreverentes e decididas. Trazem sua personalidade em apenas alguns detalhes marcantes. São contemporâneas e preferem vestidos minimalistas, prezando por tecidos finos e com um bom corte.


(Sugestão de vestido para mulheres modernas)

CLÁSSICA 

São imponentes, elegantes e atemporais. Optam por tecidos e rendas nobres, bordados na medida certa, e a silhueta deve ser bem definida, podendo ser godê, evasê ou sereia. Mangas longas, decotes nas costas e rendas vazadas deixam o vestido ainda mais clássico. ⠀


(Sugestão de vestido para mulheres que preferem o estilo clássico)

VINTAGE

Buscam um visual mais rústico, que remeta décadas passadas com elegância e sofisticação, mas em uma versão mais contemporânea. Os vestidos podem se caracterizar por serem fluídos, bordados, com franjas, plumas ou rendas. Costumam deixar o branco de lado e optam pelo off White, pérola ou rosa envelhecido.


(Sugestão de vestido para mulheres que preferem o estilo vintage)

_________________________________________________________

Por isso é importante analisar o corpo, a personalidade e o estilo que melhor se enquadra em você. Depois disso, estará pronta e mais linda do que nunca para o tão esperado "sim".

Talita complementa : - "Independente das mudanças da moda e tendências, identificar o estilo de cada noiva é essencial. Transmitir a personalidade de cada mulher em cada vestido é o que traz confiança, é o que faz os olhos brilharem. Não há nada melhor do que se olhar no espelho e sentir aquela sensação de: era exatamente isso que eu sonhava!"

 Conheça o Blog da Talita!