Imagem capa - PORQUE A FILMAGEM DO SEU CASAMENTO É IMPORTANTE por Marciel Rodrigo Ludwig

PORQUE A FILMAGEM DO SEU CASAMENTO É IMPORTANTE

Quando iniciam-se os preparativos do casamento, nos deparamos com tantos itens a contratar e a pagar, que começamos a pensar em quais deles são realmente importantes e fundamentais.

É claro que o que é ou não fundamental irá variar de acordo com o perfil do casal. Certamente alguns casais irão definir como essencial uma decoração com muitas orquídeas e flores sofisticadas, enquanto outros irão preferir oferecer variadas opções gastronômicas. Enfim, quais itens importam mais é realmente uma decisão pessoal.

Mas hoje, quero falar de um item que considero fundamental e que aconselho aos noivos a não deixarem de tê-lo. É possível que você não queira/possa investir um valor muito alto, mas de forma alguma deixe de ter a filmagem do seu casamento.

Quando comecei a escrever esta coluna, me vi relembrando o nosso tão sonhado dia. Quando eu e minha esposa Deise definimos a data do nosso casamento, iniciou-se a busca pelos profissionais que fariam parte deste momento. E lá começou a correria. Vestido, a roupa do noivo, decoração, fotografia, filmagem, buffet, bebidas, enfim, uma exaustão, confesso que chegava a cansar hehehe.

E chega o grande dia! Nossa… que frio na barriga! Entrei na igreja, e logo após, minha noiva, linda e maravilhosa, o grande momento! E assim se passou o grande dia. Sim, passou num piscar de olhos. E toda a correria, dores de cabeça e preocupação com o tão sonhado dia, tudo passou voando. E agora, o que ficou?


Ana e Rafael, no momento em que foi o rodado o seu Same Day. Foto: Alma Fotografia

A filmagem e a fotografia. São as únicas lembranças deste momento tão importante. Apesar de na época (e olha que foi em 2010, não sou tão velho assim) as filmagens eram daquelas tradicionais, um registro. Se me arrependo? Nunca!

Hoje, não só as técnicas, como também as formas e os equipamentos mudaram. Hoje você pode ter a sua história contada de uma forma única e exclusiva. E é isso que faz toda a diferença. O vídeo de casamento deixou de ser aquele vídeo “chato que ninguém assiste” para um filme emocionante. Você tem a opção de escolher qual formato de vídeo você quer para o seu dia.

Ter a sua história, o seu sonho contado com um vídeo cinematográfico, usando padrões de cinema, câmeras e técnicas cinematográficas, trilhas escolhidas a dedo, estão revelando que filmes de casamentos hoje, podem ser verdadeiras histórias de hollywood. Você ter a possibilidade de roteirizar a sua história junto com o seu casamento, é algo incrível e único. E no final, tudo vai passar, mas você e sua família ficarão com o maior dos presentes: a lembrança eterna deste dia especial!


A emoção do Giovane e da Tamara no momento do seu Same Day.  Foto:  Pietro Kerkhoff Fotografia

Portanto, não deixe fora do seu checklist de prioridades o filme do seu casamento. Essa será a única forma em movimento, a releitura artística da emoção deste dia disponível para assistir daqui a 10, 30, 50 ou 100 anos. Reviver sua linda história em forma cinematográfica e fazer o coração explodir de emoção valerá cada centavo investido no seu maior sonho.